Posso amamentar após colocar silicone?


Segundo as estatísticas a cirurgia de aumento de mama com prótese de silicone continua sendo uma das mais realizadas. Há cada vez mais uma maior procura por mulheres jovens, que ainda não foram mães, assim surge a dúvida: “Ainda posso amamentar após a cirurgia para aumentar os seios?

A resposta é tranquilizadora para as futuras mães, caso você já apresentasse condições para amamentar antes da colocação dos implantes, você continuará sendo capaz após a realização da sua cirurgia. Há também trabalhos que suportam essa ideia, foram comparados dois grupos de mulheres, com e sem implante e avaliada a capacidade de amamentação no primeiro mês entre estes dois grupos. Observou-se que durante o primeiro mês a quantidade de pessoas que amamentaram seus filhos foi parecida entre os dois grupos.

Um fator que ajuda a explicar isto é o local aonde os implantes são colocados. Normalmente eles são colocados em plano retroglandular, ou seja, atrás das mamas, por incisão no sulco mamário, portanto não há agressão cirúrgica tanto no tecido mamário como nos ductos lactíferos. Porém mesmo mulheres que foram submetidas à mamoplastias(quando é preciso retirar excesso de pele e glândulas) também possuem índices de amamentação semelhantes às mulheres que não realizaram cirurgia.

Para estas e outras dúvidas acesse o site:

HTTP://www.consultorioroma.com

#silicone #prótesedemama #amamentação #mamoplastia

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo