Cantora opera mamas de emergência?



CANTORA OPERA MAMAS DE EMERGÊNCIA?

O QUE É CONTRATURA CAPSULAR?

Quando li a manchete que dizia que a cantora Valesca Popozuda teve de realizar uma cirurgia de urgência nos seios na hora pensei que ela poderia ter sofrido algum tipo de acidente automobilístico que causou a ruptura das próteses e exposição das mesmas, para poder justificar um quadro de emergência, quando a cirurgia deve ser realizada dentro de poucas horas. Lendo a reportagem vi que o motivo foi algo chamado de CONTRATURA CAPSULAR.

Pois bem, aí vem a pergunta, o que é contratura capsular?

A prótese em si é um objeto que não pertence ao organismo, ou seja, um corpo estranho, dessa forma a reação inicial do corpo à prótese é de isolá-la, isto é feito através da formação de uma cápsula ao redor da prótese.

Com o passar dos anos esta cápsula torna-se mais espessa e pode começar a dobrar-se, estas DOBRAS que a prótese sofre são a CONTRATURA CAPSULAR.

Existem vários graus de contratura, os mais leves podem ser identificados apenas através de exames radiológicos ou com um exame físico muito detalhado, já em graus mais avançados ocorre alteração da forma da mama, que parece estar apertada, podendo em uma fase final também apresentar dor.

Nos casos mais leves é indicado apenas acompanhamento, enquanto nos casos mais graves é necessária realizar a troca da prótese, porém esta troca não necessita ser de emergência como o título da reportagem que motivou este artigo relata, mas sim ser programada, devendo ser feitos os exames pré operatórios adequados, pois a contratura capsular grave apesar de causar desconforto não leva a risco de vida.

Essas e outras dúvidas podem ser tiradas também no site:

http://www.consultorioroma.com


#mamoplastia #prótesedemama #contraturacapsular

455 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo