Fique mais bela para o Natal!


Com a proximidade do Natal e do ano novo, surgem também os muitos compromissos e festas que temos de participar. Nada mais justo após um ano intenso de trabalho que você possa se dar um presente de natal! Que tal rejuvenescer?

Claro que pelo tempo nem todas as pessoas estão dispostas a realizar um procedimento cirúrgico, devido ao tempo de recuperação e inchaços, por isto a melhor escolha seria fazer uso de procedimentos pouco invasivos, como a aplicação de toxina botulínica e a o uso de preenchedores, como o ácido hialurônico. Esses dois produtos possuem ações diferentes e que se complementam.

Como age e aonde posso aplicar a toxina botulínica?

A toxina botulínica tipo A age paralisando a contração muscular, ou seja, vai aliviar a força que o músculo causa na pele, e é justamente esta força que é responsável pela formação das rugas de expressão.

Desta forma o médico ao avaliar a paciente escolhe os melhores pontos onde a ação da toxina no músculo contribuirá para aliviar as rugas de expressão, o que resultará em um rejuvenescimento facial e um olhar mais descansado.

Estes são os principais pontos em que são aplicado a toxina botulínica:

Como podemos ver há uma ação na musculatura da região frontal e entre as sombrancelhas, a glabela, com a amenização da força muscular nesses pontos conseguimos amenizar a profundidade das rugas que se formam quando contraímos estes músculos. Podendo também causar uma elevação da cauda da sombrancelha.

A ação da toxina ao redor dos olhos irá contribuir para tratar os pés de galinha que tanto incomodam, sendo por isto aplicadas nas seguintes regiões:

Mas se a toxina ameniza as rugas, o que posso fazer quando as rugas já estão mais profundas? Nesse caso utiliza-se os preenchedores, o ácido hialurônico é uma substância que já existe no corpo humano, sendo que com o passar do tempo irá ser reabsorvido pelo corpo. Sua aplicação nas rugas irá ter o efeito de preenche-las, de modo que elas fiquem mais rasas e mais discretas.

Os locais de aplicação mais procurados são o sulco nasogeniano(o popular bigode chinês) e o lábio, com o objetivo de melhorar o contorno e aumentar o volume.

Dessa forma podemos ver que tanto a toxina botulínica quando o ácido hialurônico podem ser utilizados separados ou em conjunto. Se dê um presente para o natal! Agende o seu procedimento!

#toxinabotulínica #botox #preenchimento #natal #ácidohialurônico

266 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo