Lipoaspiração: Limites e Segurança


Os limites de quantidade de gordura retirados na lipoaspiração foram estabelecidos em 2014 pelo Conselho Federal de Medicina.

Esses limites são: até 5% do peso do paciente para lipoaspiração não-infiltrativa (o cirurgião não injeta uma solução que pode diminuir o sangramento) e até 7% do peso corporal para lipoaspiração infiltrativa, quando é usado o soro com vasoconstrictor(normalmente adrenalina), medicamento que, ao reduzir o diâmetro do vaso sanguíneo, evita perda de grande quantidade de sangue durante o ato operatório.

Quanto a profundidade o mais indicado é que a retirada se concentre na camada mais profunda da gordura(2), visto que a retirada em excesso de gordura da camada superficial(1) pode levar a irregularidades na superfície e sofrimento da vascularização da pele(pele com telangectasias, arroxeada ou até à necrose de pele).

O respeito aos limites estabelecidos, como a realização de uma técnica correta, aliados à um pré-operatório bem realizado levam à um grande segurança anestésica, com mínimas complicações, assim como um pós operatório mais tranquilo.

#lipoaspiracao #cirurgiasegura #cirurgiaplástica #lipoescultura

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo